Bem-vindos ao meu Portifolio de Artes Cênicas / Welcome to my Performing Arts Portfolio


O Teatro é para mim uma janela para a alma humana. Sentimento compartilhado em palavra, som, imagem. Expressão do corpo e da voz no espaço, repetindo o jogo da vida como espelho das relações. Aqui compartilho exercícios, técnicas, experiências como autora, diretora, professora, intérprete e platéia, bem como links relacionados às postagens para quem quiser voar mais alto.

*****
Theater for me is a window upon the human soul. Feelings shared in words, sounds, images. Body and voice expression in space, repeating the game of life as a mirror of relations. Here I share exercises, techiques, experiences as a playwrite, director, teacher, performer, and audience, as well as links related to the posts so you can fly higher. Hope you enjoy!




sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Labirinto ~ de Qorpo Santo



Ontem assisti ao espetáculo Labirinto, da Alfândega 88 Cia. de Teatro, com texto de Qorpo Santo e direção de Moacir Chaves, no Espaço Sesc, em Copacabana.

As referências aos anos 60, década em que foram encenadas pela primeira vez as peças do autor, um século após terem sido escritas,foram meu primeiro impacto.

A caminho do teatro, a deliciante sensação de conhecer o quê e ignorar o como.

Então se ouve a primeira voz e a rúbrica é usada como texto. Me senti em casa. Tenho gostado muito da rúbrica como texto, especialmente em casos como o de Qorpo Santo, que vivia todo um caso de amor com as palavras.

A restrição ao movimento talvez tenha valorizado mais os momentos em que o corpo dos atores foi mais expressivo, e remete também à restrição taxativa sofrida por Qorpo.

A iluminação, teia de claro-escuro por vezes suportando a ação, e noutras tão contraditória quanto a lógica do autor, corajoso o suficiente, em sua loucura febril, para desnudar a mente labiríntica de todos nós.

Eu me lembrei de quanto eu gosto de Teatro, e me senti imensamente grata à Cia 88 e ao diretor Moacir. Eu me lembrei do tipo de Teatro que gosto de assistir: uma Arte que abre uma janela no tempo e no espaço e me conecta com outros mundos dentro e fora de mim. Para se assistir com a mente aberta.

Para ler mais sobre o espetáculo, clique sobre o cartaz no linkk da barra lateral. Para ler mais sobre Qorpo Santo, clique sobre a foto no link da barra lateral.

Nenhum comentário: